O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


 
atendimento@portalclubedaleitura.com.br

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
Empresa de Passo Fundo atrai atenção de editoras e escritores
23 de Setembro de 2013

Passo Fundo possui hoje uma das maiores distribuidoras de livros infantis do Brasil. O PNAE – Programa Nacional de Assistência ao Ensino – tem a sede no bairro Petropólis e atualmente atua em mais de 20 estados do país, atingindo cerca de 4500 municípios.  A importância e a grandeza da empresa são reconhecidas nacionalmente, tanto que durante a realização da Jornada Nacional de Literatura, no final do mês passado, grandes editoras nacionais  fizeram questão de que seus autores conhecessem o PNAE. Uma das escritoras que esteve no local foi Eva Furnari, que hoje publica os livros pela Editora Moderna. A autora e ilustradora, tem 60 livros publicados, alguns deles adaptados para o teatro. Além do Brasil ela também publicou livros no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália. “Estive em todo o país e confesso que ainda não tinha visto uma estrutura como essa”- afirmou a autora depois de conhecer a empresa. A editora Global não ficou para trás e levou até o PNAE o casal Mary e Eliardo França. Eles formam hoje um dos pares mais conhecidos da literatura infantil, desenvolvendo uma série de coleções dedicadas, especialmente, às crianças que estão em fase de alfabetização.  A vasta obra da dupla, além de muito premiada, já foi traduzida  em diversas línguas. Também estiveram visitando a empresa os executivos das editoras Ática e Scipione. Para o diretor do PNAE, Antônio Luis Remédio Cordeiro, “ações como essa reafirmam o valor da empresa junto ao mercado literário brasileiro, além de levar o nome de Passo Fundo para os quatro cantos do país”.

Sr. Antônio com Eva Furnari
Sr. Antônio com Eva Furnari
Comentários do post
samuel froeder
Parabéns ao PNAE pela conquista desse mais novo projeto realizado que é o clube da leitura, trazendo para os nossos associados a mágia do mundo da literatura, ainda mais próximo de nossas crianças!
Anderson Trindade
Parabéns ao PNAE pela dedicação! Sempre inovando com seus projetos!!!!!
Cleverson Tauffer
Parabéns ao PNAE pelo reconhecimento, não só de autores e editoras, nós também, comunidade de passofundense reconhecemos e agradecemos a esta empresa por levar o nome de nossa cidade aos 4 cantos do Brasil e o principal: através da cultura, da literatura, atividade que precisa ser cada vez mais difundida em nosso pais.
IMPORTANTE
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário serão moderados antes de publicados.
   
Cão Ozzy entrou para a edição 2014 do Guinness, livro dos recordes, por ser o cachorro mais rápido ao atravessar corda bamba; ele cruzou com sucesso uma corda de 3,5 metros em 18s22